A otimização de um site ou pagina da web que usa técnicas para obter posição privilegiada das buscas naturais também e comumente denominada “otimização orgânicas” já que afeta e é aplicada nos sites e paginas, órgãos vivos na internet .

Depois que o buscador encontra uma pagina, ele usa diversos critérios ( off-page e on-page) para indexa-la. As otimizações off-page como links patrocinados somadas as otimizações on -page (SEO), que veremos nesse artigo somam o processo de SEM.

E interessante observar que, exceto pelos links patrocinados, todas as demais estratégias off-page tem o intuito de obter links válidos e interessantes para o blog e suas paginas . Com objetivo de aumentar sua relevância essas ações off-page somadas as ações  de SEO formam as estratégias para obter posicionamento privilegiado dos resultados de buscas orgânicas do google.

Estratégias de otimização orgânica seo funciona

Uma das coisas importantes que você precisa levar em consideração que influencia no rankeamento de seu blog seria como a URL, títulos, tags, etc. veremos cada um deles.

URL (endereço da página) veja como isso e muito importante

Os buscadores dão muita importância as palavras chaves existentes no meio da URL da pagina (exemplo:  palavra chave  ” PESCA” no endereço  www.pescasubmarina.com.br ). Dessa forma, paginas que contem a palavra chave desejada em sua URL obtém vantagem competitiva sobra as outras ( exemplo www.pesca-submarina.com.br  tem mais relevância para a palavra chave “PESCA” do que www.clube-submarino.com.br).

E importante saber que a quantidade de parâmetros na URL não deve passar de dois, e a profundidade da URL não deve passar de quatro, que e o limite de indexação dos buscadores

Será que as metatags ainda funcionam e são importantes?

Em razão do mau uso das metatags no passado por editores e desenvolvedores  e da evolução  dos buscadores , as metatags  estão perdendo  importância no processo  de ranqueamento.

O critério para usar informações nas metatags para posicionamento da pagina varia de buscador para buscador.

No entanto, apesar de elas não serem mais tão importantes como no passado para o processo de otimização (SEO) ainda tem sua importância, pois alguns buscadores usam metatags ou as combinam a outros conteúdos na pagina para calcular o ranqueamento.

E por isso devemos presta atenção a elas por isso inclua as metatags em todas as paginas de seu blog de modo projetado para cada pagina individualmente.

Topo da página

O topo da pagina e um local privilegiado e valorizado pelos mecanismos de busca, pois do mesmo modo que o usuário, as aranhas e os robôs dos buscadores procuram no começo (topo) da pagina uma síntese ou ideia sobre o conteúdo que segue, portanto o texto que vem depois do titulo (<title>) é considerado muito importante pelos buscadores e pode até ser usado por eles como descrição da página nos resultados de busca  para o usuário.

tags  de subtitulo

tags  de subtitulo são H1,H2,H3,H4,H5,H6. Essas tags são usadas para breves descrições de diferentes blocos de conteúdos na pagina que organizam os textos.

A separação do conteúdo em blocos como subtítulos não apenas e útil para otimizar as buscas , mas também para facilitar leitura do usuário , mantendo-o interessado pelo seu conteúdo.

Palavras dentro da tag <H1> obtém maior importância do que dentro da <H2> que e mais importante que a <h3> e assim por diante.

As palavras chaves devem estar incluídas nos textos das tags de subtítulo e o ideal e que estejam no inicio da frase.

Link interno ancora e propriedades

Links internos são links entre paginas dentro de um mesmo web site, pois quando você cria um artigo que  possam ter palavras linkando para outro artigo em seu blog e uma boa estratégia para otimização do seu conteúdo ou artigo .

Utilize sempre substantivos e não verbos nos links. Palavras chaves normalmente são substantivos e devem ser usadas nos links. Assim devem evitar o máximo o uso do “clique aqui” como texto de ancora do link.

Frequência das palavras chaves na pagina

Os mecanismos de busca contam quantas vezes uma palavra chave aparece (K) em uma pagina e também o numero total de palavras (T) que a pagina contem. A frequência de uma dada palavra (F) e calculada da seguinte forma.

  F=K/T

Exemplo se a palavra chave “como emagrecer” aparece oito vezes em uma pagina em que o total de palavras e 100 a frequência da palavra chave e de 8%.

A frequência de palavra chave na pagina e muito importante para seu ranking (posicionamento de busca), pois se espera que uma pagina relevante sobre ” como emagrecer” contenha essas palavras chaves varias vezes .

Por isso deve se espalhar as palavras chaves no conteúdo de seu artigo ou pagina aumentando a otimização. A frequência de palavras chaves de 3% a 8% são relativamente seguras, pois seria o ideal, pois o acesso de palavras chaves também pode contribui para perder posição no ranqueamento.

Bom espero ter ajudado um pouco sobre estratégia de otimização orgânica (SEO) se gostou desse artigo comente ou compartilhe forte abraço.

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