marketing-digital

WordPress – Por que ele é uma excelente plataforma para rentabilização

Rápido e eficiente na criação de sites e blogs, gerenciamento de conteúdo muito intuitivo e tecnologia em constante evolução. O WordPress é a melhor plataforma para gerenciar conteúdo atualmente. Ele é acessível a qualquer tipo de usuário – iniciante, intermediário ou avançado. É uma plataforma gratuita e que com um bom tema e um punhado de plugins, tudo pode acontecer.

Rentabilização também é um ponto forte e de fácil realização com o WordPress. Sinta-se livre para se inscrever e participar dos mais diversos programas de afiliados e soluções para monetização. Com esse CMS, você tem a opção de implementar código abertamente e utilizar plugins específicos para esta tarefa.

A agilidade e eficácia da otimização com WordPress é algo notável. Para ganhar dinheiro com blog ou qualquer tipo de site e segmento de negócio, realizar e implementar técnicas de SEO é coisa obrigatória. Rentabilização e otimização são fatores que andam de mãos dadas. Portanto, você tem aqui mais um bom motivo do WordPress ser excelente para ganhar dinheiro na internet.

Através de alguns tópicos, vou mostrar para você como o WordPress pode ser útil e de grande ajuda na rentabilização de blogs e sites. Vou te falar sobre as facilidades dos temas, plugins e como o desempenho e flexibilidade que a plataforma garante, influenciam na velocidade do seu trabalho e na conquista do sucesso.

Plugins específicos para rentabilização

Como pincelei mais acima, o WordPress possui plugins específicos para a rentabilização de sites e blogs. Você pode encontrar uma gama de plugins gratuitos e pagos para equipar o seu site. Fácil de instalar e configurar, você tem a liberdade de testar vários plugins, até que encontre aqueles que sejam do seu agrado.

Na busca por plugins voltados a rentabilização, você encontrará soluções que adicionam banners automaticamente em qualquer área do seu site, pode acompanhar por meio de estatísticas e gráficos – o desempenho de um link, marca ou produto que esteja oferecendo. Essa última característica é primordial para a rentabilização. Pois, você consegue identificar o que pode te dar lucros ou não.

Se você dispõe ou deseja oferecer, área para banners patrocinados em seu site – o WordPress também tem a solução. Digo isso porque existem plugins que auxiliam no gerenciamento de banners. Eles fazem a contagem de

cliques e de impressões – essenciais para a venda de espaço publicitário por número de exibições ou de cliques recebidos.

Temas com design responsivo

Seu empreendimento digital necessita dispor de um design responsivo. Para ter mais acessos e consequentemente mais ganhos, seu site precisa ter uma layout que se adapta e funciona em qualquer dispositivo – smartphones, PCs, tablets e nos mais diversos navegadores. Se seus visitantes tentam acessar seu site pelo celular e o mesmo aparece quebrado, isso é um ponto negativo.

No WordPress, você conta com milhares de temas responsivos, que podem ser gratuitos ou pagos. Todos possuem diferentes cores, estruturação de conteúdo e até áreas específicas para a exibição de banners para rentabilização. Essas áreas reservadas para anúncios, são úteis na hora de oferecer produtos e vender espaço publicitário em seu site.

Com um tema responsivo, seu site e seus anúncios publicitários – links de afiliados, produtos e parceiros, serão exibidos mais vezes e o tráfego do seu site tende a aumentar consideravelmente. Pois, com um tema responsivo para WordPress, seus leitores terão a liberdade de acessar seu site com praticidade e de qualquer lugar do mundo com seus diferentes dispositivos.

Integração fácil com as redes sociais

Utilizar as diferentes plataformas sociais é a melhor forma de estar perto do seu público e de ser fazer conhecido. Logo, as redes sociais estão sendo uma forte ferramenta para ganhar dinheiro na internet. Elas são soluções seguras e eficazes para aumentar o tráfego e acesso em seu site. Consequentemente, a rentabilização do mesmo é grandemente facilitada.

Assim como existem plugins específicos para banners e propagandas no WordPress, o gerenciador de conteúdo possui plugins para integração rápida e fácil com as redes sociais. Possuindo uma conta para cada rede social respectivamente, seu blog pode firmar uma ponte com seus leitores em cada site de relacionamento – Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, dentre muitos outros.

Acabo de apontar e descrever para você, três motivos pelos quais o WordPress é uma excelente plataforma para rentabilização de sites e blogs. Esse gerenciador de conteúdo é fácil de instalar e de utilizar em qualquer servidor – Windows ou Linux, bem como seus temas e plugins são de grande qualidade e agilidade para serem implantados, configurados e utilizados.

Se você já possui um empreendimento digital com WordPress ou está iniciando agora, saiba que a plataforma de gerenciamento de conteúdo possui muito para ser explorado. Rentabilizar e otimizar sites nunca foi tão fácil como quando se utiliza o WordPress. Desenvolva conteúdos de qualidade, conquiste novos visitantes e ganhe mais dinheiro com maior conforto e praticidade na internet ao adotar o WordPress como plataforma.

Leave a Comment